Detetives do clima

detetives

esero

Neste projeto a ESA convidou professores e alunos com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos a formarem equipas, apoiadas pelos seus professores, e a 'fazer a diferença': identificar um problema climático observando o ambiente local, investigá-lo usando os dados de Observação da Terra disponíveis ou fazendo medições no terreno e, em seguida, propor uma maneira de ajudar a reduzir o problema.

Os Guardiões do Tempo, alunos do 6ºF, abraçaram o desafio pelo segundo ano consecutivo e fizeram o possível até ao estado de emergência ter sido decretado. Os alunos aprenderam que o clima na Terra é um sistema complexo e em constante mudança e perceberam a importância de respeitar o nosso meio ambiente. Nas fases principais do projeto, as equipas poderam contar com o apoio de cientistas que trabalham nas áreas de observação da Terra e do clima. Eles deram a sua opinião sobre o plano de investigação proposto pelos alunos a estiveram sempre disponíveis para ajudar.
Plano de Contingência ESLA - 2020-2021   AQUI
Guia dos alunos e anexo   AQUI
#EscolaEmSegurança    vídeos
Comunicação Escola-Família n.º 1 - 2020-2021    AQUI